Cidade ao Largo

Convite: Cidade ao Largo

Em Junho a Parafernália e a Ordem dos Arquitectos associam-se às celebrações maiores da cidade e organizam o arraial ali no belíssimo mas esquecido Largo de São Paulo ao Cais do Sodré (ver mapa).

Como sempre, através da arte, da cultura, da festa e da celebração pretende-se melhorar a sociabilidade, a vida comunitária e a coesão social. Em suma, festejar e celebrar, reflectir e intervir.

Queremos mostrar que ali não há só marginalidade, vida nocturna e, como diz o fadista, não é só bares de prostitutas. Que o Largo de São Paulo e do Cais do Sodré podem ser o centro das festas de Lisboa e projectar-se como eixo marcante na vida da cidade.

A excelência e potencial do local contrastam com as dificuldades encontradas, a inércia e a indiferença que afectam os mais variados quadrantes do país. Crise económica, dívida externa, austeridade e sacrifícios. Tudo isto existe, é triste e não é fado. Parte da resposta, parte da recuperação, passa inequivocamente por uma mudança estrutural de cultura, de comportamento e mentalidade. A Parafernália e a Ordem dos Arquitectos querem dizer que é possível ultrapassar dificuldades e fazer algo de frutuoso para a cidade e os lisboetas. Com esta primeira acção conjunta, dar um pequeno contributo em termos sociais, culturais e cívicos. Mostrar que a indiferença não é um mal incurável, que é possível fazer. A crise dificulta mas não é desculpa.

De 3 de Junho a 4 de Julho, no Largo de São Paulo ali ao Cais do Sodré (ver mapa), lá estaremos, com uma acção que sendo um arraial de santos populares, aspira a ser mais do que isso. Com sardinhas assadas, manjericos, bailarico, mas também, com coesão social, dinamização do comércio local, acções cívicas e reflexão.

Arraial popular, concertos, bailes, workshops, dj’s, feira da ladra alternativa, comemorações do dia nacional do arquitecto e muito mais surpresas!!!

Contai connosco. Agora e no Futuro. Para isto e para o resto.


Site oficial e programa: cidadeaolargo.org.pt

1 comentário

  1. Filipa Carvalho diz:

    8 de Junho de 2011 às 14:07

    Lá vai Lisboa!!!

Deixe um comentário


Explore

Descubra o blogue através dos tópicos listados em baixo ou consulte os Arquivos.

Ver arquivos



11111111111111111111111