Parafernália na Bica (Santos Pop)

Perante o convite que nos foi endereçado, decidimos associar-nos às Festas de Lisboa, e mais concretamente à organização Santos Pop e ao Clube Zip Zip que têm a seu cargo a dinamização do Largo de Santo Antoninho na Bica.

No dia 10 de Junho, a Parafernália participa nas comemorações lisboetas com um conjunto de actuações de artistas convidados.

Serão momentos de encontro e partilha da comunidade, de celebração e reforço de laços que se querem cada vez mais fortes e duradouros, não só entre pessoas da Bica mas de todos os bairros lisboetas que ali se encontram para celebrar a sua cidade.

Na senda das nossas anteriores intervenções em clubes e colectividades tradicionais de Lisboa, nomeadamente no Bairro Alto e em Alfama, estaremos desta vez na Bica para uma nova abordagem aos santos populares e às festas de Lisboa.

Não perdendo de vista o que é tradicional e típico nestes festejos, a Parafernália, como é seu apanágio, não se limita a repor o passado e o tradicional. Quer resgatá-lo e abri-lo ao futuro, dando novas abordagens e novos caminhos a estas celebrações lisboetas.

Acima de tudo celebra-se Lisboa, a cidade e as suas pessoas, os bairros e a comunidade através da arte, da música, da cultura, da inovação e do universalismo.

Se o motivo de festa já era grande, junta-se-lhe o dia feriado, dia de Portugal, das Comunidades e de Camões, figura ímpar da cultura portuguesa.

  • Data: 10 de Junho de 2010
  • Hora: 10h30-13h00 > 17h30-00h00
  • Local: Largo de Santo Antoninho, Bica – São Paulo (ver mapa)
  • Acesso: Entrada Livre

Podem consultar o programa, descarregando-o aqui.

1 comentário

  1. Workshop para crianças: “Sardinhas Voadoras” - Blogue - Associação Cultural Parafernália diz:

    2 de Junho de 2010 às 0:49

    [...] Tendo como inspiração os Santos Populares, Lisboa e a sua cultura, propomos um workshop para crianças subordinado ao tema “Sardinhas Voadoras”. Com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, as crianças serão convidadas a criar e a pintar as suas próprias sardinhas que irão decorar o largo onde decorrerão as actuações do dia da Parafernália na Bica. [...]

Deixe um comentário


Explore

Descubra o blogue através dos tópicos listados em baixo ou consulte os Arquivos.

Ver arquivos



11111111111111111111111