Um encontro inesquecível no Clube Rio de Janeiro

Um encontro inesquecível reuniu mais de 300 pessoas no passado sábado dia 21 de Novembro no mítico Clube Rio de Janeiro ao Bairro Alto. A Associação Cultural Parafernália apresentara-se ao mundo. No dia seguinte Lisboa acordou diferente. E o Clube Rio de Janeiro também.

Fundindo o novo com o velho, o contemporâneo com o tradicional, celebrou-se a memória e projectou-se o futuro dos clubes de bairro num evento de carácter único, inédito e sincrético. Fado, tango, DJing, VJing, slam poetry, teatro, instalações castiço-vanguardistas e muita magia proporcionaram um improvável mas fantástico encontro entre os habituais frequentadores do Clube e outros que doutra forma jamais teriam conhecido o espírito e a memória a ele associados.

Este evento insere-se num projecto contínuo através do qual a Associação Parafernália pretende contribuir para a revitalização e redescoberta das colectividades de bairro, instituições históricas e estruturantes da sociabilização da cidade das sete colinas.

Assumindo-se como um instrumento de mudança, a Parafernália propõe-se fortalecer as inter-relações entre a estrutura social da cidade através da arte, da cultura e da cidadania, e intervindo nas suas várias dimensões.

Começou por um grupo de pessoas (des)preocupadas, essencialmente, com a sua cidade, e empenhadas em traduzir em acção o fruto da sua reflexão. Mais iniciativas estão em preparação, sendo essencial para a Parafernália a contribuição de todos que procurem a diferença ou tenham algo a acrescentar, para que Lisboa seja, cada vez mais, Parafernália.

Deixe um comentário


Explore

Descubra o blogue através dos tópicos listados em baixo ou consulte os Arquivos.

Ver arquivos



11111111111111111111111