Arquivo do tópico ‘fado’

Parafernália na Sociedade Boa União (e arredores)

No próximo dia 6 de Março daremos sequência ao projecto que visa a redinamização e redescoberta dos clubes de bairro.

Depois do sucesso que constituiu a festa no Clube Rio de Janeiro, no Bairro Alto, em Novembro de 2009, decidimos aumentar a parada e estender a celebração a todo o bairro de Alfama.

Tendo como epicentro a Sociedade Boa União, clube centenário localizado no coração deste carismático bairro da cidade de lisboa, para este evento propomos performances variadas na área da dança, da música, Djs, Vjs, projecções vídeo e surpresas várias.

Além do evento a decorrer no …

Ler mais

Uma parafernália de imagens

Recorde connosco o encontro inesquecível que teve lugar no mítico Clube Rio de Janeiro, ao Bairro Alto, no passado dia 21 de Novembro. Eis a selecção da recolha fotográfica que fizemos da ocasião. O presente conjunto pode também ser encontrado na nossa página do Flickr.

Caso deseje ver alguma fotografia excluída por violação da sua privacidade, envie-nos por favor um email (info@acparafernalia.org) indicando qual a referência da mesma.

…

Ler mais

Um encontro inesquecível no Clube Rio de Janeiro

Um encontro inesquecível reuniu mais de 300 pessoas no passado sábado dia 21 de Novembro no mítico Clube Rio de Janeiro ao Bairro Alto. A Associação Cultural Parafernália apresentara-se ao mundo. No dia seguinte Lisboa acordou diferente. E o Clube Rio de Janeiro também.

Fundindo o novo com o velho, o contemporâneo com o tradicional, celebrou-se a memória e projectou-se o futuro dos clubes de bairro num evento de carácter único, inédito e sincrético. Fado, tango, DJing, VJing, slam poetry, teatro, instalações castiço-vanguardistas e muita magia proporcionaram um improvável mas fantástico encontro entre os habituais frequentadores do Clube e …

Ler mais

Parafernália no Clube Rio de Janeiro (ou o Arranque da Associação)

No próximo sábado, dia 21 de Novembro, a Associação Cultural Parafernália dá início a um projecto que visa a redinamização e redescoberta dos clubes de bairro. Este evento decorrerá no Clube Rio de Janeiro (ver mapa), no Bairro Alto, com início às 22 horas, e servirá para celebrar também o arranque desta associação. Propomos performances que vão do fado ao tango, do slam poetry a momentos teatrais, de DJs a VJs, projecções e surpresas várias.

Esta festa imperdível assenta numa ideia de rejuvenescimento dos clubes de bairro numa fusão entre o que estes têm de tradicional e …

Ler mais



11111111111111111111111